sábado, 3 de abril de 2010

Vímana - Zebra (1977) Compacto


Vímana foi uma banda brasileira de rock progressivo da década de 1970 que passou por quatro fases distintas. Contou com Lulu Santos (vocal e guitarra), Ritchie (vocal e flauta), Luiz Paulo Simas (teclados) e Lobão (bateria), dentre outros.
Em 1976, a banda, através do produtor Guto Graça Melo, teve a chance de gravar enfim seu primeiro LP, pela Somlivre. LP que, porém, nunca chegou às lojas. Foi arquivado pela gravadora que alegava não haver público para o rock no Brasil.
Somente um ano depois, seria lançado um compacto com duas das músicas gravadas para o disco: Zebra e Masquerade, que acaba sendo o único lançamento oficial do Vímana. Na época, foi mal divulgado e mal lançado, com alguns erros de mixagem, não mostrando o real valor da banda.
No final dos anos 1970, o Vímana chegou a ensaiar com o tecladista suíço Patrick Moraz (ex-Yes). A expulsão de Lulu Santos da banda por Moraz acabou por desfazer o grupo finalizando assim o sonho do YES Brasileiro. De qualquer forma, vale conferir a boa faixa Masquerade, que mostra um pouco do intrigante som da banda.

Ritchie - Voz, Flauta Transversal e Percussão
Luiz Paulo - Teclados Fender 88, Sintetizadores Mini-Moog, Piano Acústico
Lulu Santos - Guitarra Fender e Rickenbacker 366 de 12 cordas
Fernando Gama - Contrabaixo e Violão
Lobão - Bateria

Faixas:
01.: Zebra (lado A)
02.: Masquerade (lado B)

MULTIDOWNLOAD

Nenhum comentário: