quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EXCLUSIVO MusicaSobMedida

Definitivamente, Clarence Seedorf é diferenciado. Além de excepcional jogador, homem engajado em causas sociais e com uma ampla visão naquilo que se refere a futebol, o camisa 10 do Botafogo também é cantor. Ou pelo menos já foi, durante algum tempinho em 2007.


Na época em que jogava pelo Milan, o holandês gravou, ao lado de outros grandes artistas italianos, um álbum chamado “Percorsi di Vita”, que tinha o objetivo de apoiar a reestruturação do Departamento de Oncologia do Hospital de Melegnano. No CD, que tem 16 músicas famosas, cantadas por nomes importantes da música local, como Eros Ramazzotti e Pino Daniele, Seedorf aparece cantando duas canções, ambas em inglês.
Uma delas é “Redemption Song”, um dos maiores sucessos do jamaicano Bob Marley. Seedorf canta ao lado de seu irmão, o também jogador Jürgen Seedorf, que hoje atua pelo Zwolle, clube holandês da Segunda Divisão. Clarence é um grande fã do Rei do Reggae e já chegou até a comemorar gol – contra o Cruzeiro, neste ano – como se estivesse dançando o estilo musical consagrado por Marley.
A outra canção em que o meio-campista solta a voz é “Sittin’ In The Dock of the Bay”, considerada um dos grandes hits do Soul em todos os tempos. A canção foi composta pelo norte-americano Otis Redding, dias antes de sua morte precoce, em 1967. Regravada por artistas de todo o mundo, a música também foi cantada por Seedorf.


O álbum, inédido na net, está disponibilizado no Forum: