terça-feira, 2 de março de 2010

Márcio Faraco - Ciranda (2000)


Reconhecidos no exterior e desconhecidos em seu país - essa é a realidade de vários artistas e músicos brasileiros, que encontram lá fora a oportunidade que um dia faltou aqui. Márcio Faraco passou por isso, na tentativa de lançar seu trabalho encontrando apenas portas fechadas no Brasil e tendo a chance para que seu sonho fosse realizado no exterior, aonde acreditaram e apostaram no seu talento musical. Não foi por falta de qualidade e muito menos de indicação, pelo contrário: Márcio teve o apadrinhamento de Chico Buarque. Na época – antes dele ir para a França – Chico andava sempre com um CD demo do violonista pelo Rio de Janeiro e mostrava para todo mundo e mesmo assim não teve jeito.
Depois de duas décadas, o violonista, compositor, arranjador e cantor está alcançando o reconhecimento mundial como uma das personalidades mais originais e inovadoras da nova música popular brasileira. Nascido em 1963, em Alegrete - Rio Grande do Sul, reside em Paris há mais de dez anos.
“Ciranda” foi o primeiro álbum de Márcio e conta com composições próprias e de altíssimo nível. O som é inovador, mescla ritmos típicos brasileiros, flerta com a bossa nova, samba e um toque de baião (em algumas músicas). Márcio toca violão como poucos e é dono de uma voz suave e que se encaixa perfeitamente com a melodia.
Apesar de ter sido lançado na França, “Ciranda” tem a cara e o toque da música brasileira. Márcio é sem duvida um vencedor, tem o seu reconhecimento mais do que merecido, seu primeiro álbum vendeu mais de 60 mil cópias na Europa (um número expressivo para o primeiro trabalho de um artista e, particularmente, pelo estilo de música). Desde então tem sido elogiado pela crítica especializada e pelo público.
Espero que você goste e se surpreenda, assim como aconteceu comigo. Boa Audição!

01.: Ciranda - part. especial: Chico Buarque
02.: Na Casa do Seu Humberto
03.: Flores pra Iemanjá
04.: Meu Juramento
05.: Águas Passadas
06.: Baile de Máscaras - part. especial: Didier Sustrac
07.: A Dor na Escala Richter
08.: Nostalgia - part. especial: Didier Sustrac
09.: Vitrine Carioca
10.: Nos Braços do Redentor
11.: Vida ou Game


*OUÇA: Ciranda

CLIQUE AQUI-BAIXE CD COMPLETO

Paula Lima - Sinceramente (2006)


Paula Lima, formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, marcou a sua entrada no mundo da música com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel). Logo em seguida, em 94, fez backing vocal para Jorge Ben Jor no disco "23"; cantou no sucesso da dupla de rap Thaíde e DJ Hum ("Senhor Tempo Bom"), integrou o grupo Zomba e por fim caiu no baile do Funk Como Le Gusta, com o qual se destacou com a releitura de "Meu Guarda-Chuva" (composição de Ben Jor). Em 2001 lançou seu primeiro cd solo, o "É Isso Aí", recebendo elogios de crítica e público.
"Sinceramente", terceiro álbum de sua carreira, teve a primeira tiragem esgotada em menos de um mês. O repertório pesquisado e conduzido por Paula foi feito "sob medida" e conta com composições inéditas de alguns admiradores "confessos" como Seu Jorge, Ana Carolina, Zélia Duncan, Mart’nália, Arlindo Cruz, Leci Brandão, entre outros consagrados nomes da MPB.
Com o "Sinceramente" a cantora recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música, de 2007 e também foi indicada ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora.
Para Jorge Benjor, ela é a sua "Menina dos Olhos". D. Ivone Lara resumiu: "O Samba Precisa Dela". Para o musicólogo Zuza Homem de Melo, "Paula é uma grata surpresa que encanta com sua bela e potente voz, surgindo para colorir nossa música caminhando com passos firmes entre Ella Fitzgerald e Benjor".

01.: Novos Alvos
02.: Como Diz o Ditado
03.: Tirou Onda
04.: Negras Perucas
05.: Tudo Certo ou Tudo Errado
06.: Let´s Go
07.: Eu Já Notei
08.: Cuidar de Mim
09.: Já Pedi pra Você Parar
10.: Flor de Maracujá
11.: Quero Pegar
12.: Saudações


*OUÇA: Negras Perucas

CLIQUE AQUI-BAIXE CD COMPLETO