domingo, 25 de abril de 2010

Marina de la Riva - Marina de la Riva (2007)


Marina de la Riva (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1973) é uma cantora brasileira que mistura elementos da música cubana com elementos da música brasileira em suas canções. Por este primeiro álbum, conquistou o prêmio APCA de revelação feminina (categoria música popular) e foi indicada ao prêmio Tim de Música para disco de língua estrangeira (categoria especial).
Marina De La Riva selecionou para este CD 14 faixas (escolhidas dentre um rol de 24 faixas gravadas), as quais apresentam o sincretismo entre a música cubana e brasileira. Algumas músicas apresentam trechos de músicas brasileiras (“Tin Tin Deo”, com os dois mais famosos versos de “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas; “Ojos Malignos”, com a inclusão da melodia de “Sampa” de Caetano Veloso). E também ao contrário, algumas músicas brasileiras apresentam trechos de músicas cubanas (caso de “Adeus Maria Fulô”, que contém “La Mulata Chancletera”), ou poemas de poetas cubanos (caso da poesia “Cultivo una Rosa Blanca”, de José Martí, que é declamada ao final da famosa música “Sonho Meu”). As canções cubanas foram gravadas em Cuba (com exceção de “Ojos Malignos”, que teve a participação especial de Chico Buarque), as brasileiras no Brasil.
O álbum ficou três anos em estúdio até ser concluído e chegou às lojas oficialmente no dia 25 de maio de 2007. Foi muito bem recebido não só pela crítica, mas como também pelo público, tendo boa vendagem. Fato inusitado é que nem a própria gravadora esperava que o CD obtivesse boa quantidade de vendas em tão pouco tempo.

01.: Tin Tin Deo
02.: Central Constancia
03.: Ta-hí! (pra você gostar de mim) - Participação especial: Davi Moraes
04.: Drume Negrita
05.: Ojos Malignos – Participação Especial: Chico Buarque
06.: Sonho Meu/poema Cultivo Una Rosa Blanca
07.: Mariposa
08.: La Caminadora - Participação especial: Francis
09.: Adeus Maria Fulô/La Mulata Chancletera
10.: Tengo un Nuevo Amor
11.: Juramento - Participação especial: Davi Moraes
12.: Pensamiento
13.: Si Llego a Besarte
14.: Te Amaré y Después


*OUÇA: La Caminadora

MULTIDOWNLOAD