sábado, 10 de julho de 2010

Nana Caymmi - Nana Caymmi (1979)


"Dinair Tostes Caymmi é o nome de batismo dessa que é uma das melhores cantoras brasileiras. Nana Caymmi nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 29 de abril de 1949.
Sua voz de contralto é herança de seu pai, Dorival Caymmi, mas a sua forma de interpretar é completamente única. Tem particularidades na sua maneira de cantar. Consegue manter notas e controlar volumes de som através uma técnica de respiração que distingue da maioria das cantoras existentes. Mas isso não a transforma em uma cantora técnica. Muito pelo contrário. Nana Caymmi é basicamente emoção.
Seu canto é suave, é lânguido, é sentimental. Marca profundamente quem a ouve, seja pela beleza da voz, seja pela profundidade das músicas que canta, seja pela emoção que passa.
Por nunca ter se preocupado em acompanhar os modismos musicais, nunca chegou a estar no topo da lista dos mais vendidos, mas fez uma carreira sólida e coerente. Apostou na beleza, na emoção e no bom gosto. Sempre cantou o melhor, o mais bonito, e por isso, o mais eterno. Já interpretou composições de Tom Jobim , Toninho Horta, Vinícius, do pai, Dorival, do irmão, Dori, e de tantos outros compositores de respeito. E com esse cuidado, com este esmero, conquistou um lugar de destaque dentro da musica brasileira.
Para quem gosta de uma boa música, Nana é um presente. Com a vantagem de não ter prazo de validade...Porque Nana não é efêmera, é eterna...E isso é sucesso."
(Tatiana Rocha - www.mpbnet.com.br)

01.: Sem Fim
02.: Depois do Natal
03.: Clube da Esquina N°2
04.: No Analices
05.: Amargura
06.: Pra Não Chorar
07.: Palavras
08.: Nossa Dança
09.: Contrato de Separação
10.: Patrulhando
11.: Formicida,Corda e Flor
12.: Denúncia Vazia


*OUÇA: Depois do Natal

MULTIDOWNLOAD