quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé - de Ariana para Dionísio (2006)


Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé - de Ariana para Dionísio (2006)
Poemas de Hilda Hilst musicados por Zeca Baleiro


01.: Canção I - com Rita Ribeiro
02.: Canção II - com Veronica Sabino
03.: Canção III - com Maria Bethânia
04.: Canção IV - com Jussara Silveira
05.: Canção V - com Angela Ro Ro
06.: Canção VI - com Ná Ozetti
07.: Canção VII - com Zélia Duncan
08.: Canção VIII - com Olívia Byington
09.: Canção IX - com Mônica Salmaso
10.: Canção X - com Ângela Maria


*OUÇA: Canção IX

MULTIDOWNLOAD



Ode descontínua e remota para flauta e oboé - de Ariana para Dionísio. O título não parece de disco, pode ser de livro. Mas aqui a Hilstória é contada por cantoras através de poemas de Hilda Hilst musicados por Zeca Baleiro, grande maestro do projeto. (...)
Quando pensou em montar seu próprio selo, a idéia de Zeca Baleiro não era tomar as rédeas da própria carreira. E sim desaguar trabalhos paralelos, que não despertam grande interesse na indústria de consumo rápido. Uma espécie de projeto de produtor misturado a sonho de fã. E foi com amor de fã que Zeca enviou para a escritora Hilda Hilst seu primeiro trabalho, "Onde andará Stephen Fry?" (Universal, 1997).
A grande surpresa foi, pouco tempo depois, receber um telefonema de Hilda, despejando sua obra para ser musicada por ele. Devorando um disquete com todos os trabalhos da escritora, Zeca Baleiro se encantou com a Hilstória do amor impossível de Ariana e Dionísio, que faz parte do livro "Júbilo, memória, noviciado da paixão", de 1974.
Sem pressa, Zeca foi dando forma musical aos poemas, trocando idéias sobre métrica com a escritora e assim nasceu a inusitada parceria. As gravações começaram em 2003, e Hilda faleceu em fevereiro do ano seguinte.
Por se tratar de poemas sob um ponto de vista feminino, de Ariana para Dionísio, Zeca Baleiro pensou em um CD apenas com mulheres. Sem pressa, agendou gravações durante dois anos, driblando agendas e dificuldades geográficas.
As músicas não foram batizadas, são apresentadas como Canção I até Canção X, como capítulos de um livro. E a Hilstória é contada pelas cantoras Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Maria Bethânia, Jussara Silveira, Ângela Ro Ro, Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Olívia Byington, Mônica Salmaso e Ângela Maria.
Os arranjos quase camerísticos realçam o lirismo da poesia épica de Hilda Hilst. A palavra está sempre em primeiro plano, as canções e as intérpretes souberam entender e respeitar.
A parceria de Zeca Baleiro e Hilda Hilst deu origem a um interessante disco literário. Não é música para ambiente, e muito menos para rádio. É música para ler.
(por Beto Feitosa)
Fonte: www2.uol.com.br/ziriguidum

Angela Ro Ro – Angela Ro Ro (1979)


Dona de uma voz rouca e grave que lhe rendeu o apelido de Rô Rô ao dar suas risadas, Angela Ro Ro começou a estudar piano clássico aos cinco anos, sendo influenciada por ícones como Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegeria posteriormente como ídolos musicais.
Compositora competente, já foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Ney Matogrosso e Tony Platão.
Este primeiro disco, exclusivamente com composições da cantora, tornou-se um clássico da música brasileira, ao abrigar numa mesma safra canções como Gota de Sangue, Não Há Cabeça, Agito e Uso e o grande sucesso Amor, Meu Grande Amor (que voltou à tona com a regravação do Barão Vermelho, em 1996).

01.: Cheirando a amor
02.: Gota de sangue
03.: Tola foi você
04.: Não há cabeça
05.: Amor, meu grande amor
06.: Me acalmo danando
07.: Agito e uso
08.: Mares da Espanha
09.: Minha mãezinha
10.: Balada da arrasada
11.: A mim e a mais ninguém
12.: Abre o coração


*OUÇA: Amor, meu grande amor

MULTIDOWNLOAD

Angela Ro Ro – Escândalo (2009)


Entre 2004 e 2005, Angela Ro Ro apresentou um programa semanal no Canal Brasil chamado “Escândalo”. Durante as duas temporadas, a cantora e compositora recebeu dezenas de colegas da música popular brasileira – num talkshow musical, divertido e naturalmente irreverente. Para celebrar aquela fase importante na carreira da artista, foram resgatados os áudios de canções gravadas – no esquema intimista de voz e piano – especialmente para a abertura dos programas na temporada de 2005.


01.: Sim, Dói
02.: Joana Francesa
03.: Gota D’Água
04.: Simples Carinho
05.: Fica Comigo Esta Noite
06.: Compasso
07.: Fogueira
08.: Garota Mata Hari
09.: All Of Me
10.: Viciei em Você
11.: Fila de Ex-Mulher
12.: Raiado de Amor
13.: Boemia do Sono
14.: As Time Goes By
15.: Nosso Amor ao Armagedon
16.: Senza Fine
17.: Contagem Regressiva
18.: Quero Mais


*OUÇA: Simples Carinho

MULTIDOWNLOAD