sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fred Hersch - Plays Jobim (2009)


A influência e a proeminência do pianista Fred Hersch no jazz moderno se expressa em intensidades proverbiais, atuando tanto como líder de uma banda ou como solista. Americano, 54 anos, tem 45 discos gravados e é considerado um renovador do gênero musical criado em New Orleans.
Apresenta, neste CD, sua homenagem à obra de Antonio Carlos Jobim, com a participação do percussionista Jamey Haddad. Como previsto, o enfoque de Hersch é exposto de forma profundamente personalizada. Ele faz a leitura nota por nota de variados ritmos e apresenta toques profundos.
Gratificantemente, este não é apenas mais um “álbum-tributo”, mas a construção de idéias e conceitos do pianista. Sua preferência por nuances e sutilezas é evidente, tudo envolto em um novo olhar sobre o distinto estilo composicional de Jobim.
Hersch é engenhoso o tempo todo, mas o resultado transcende a normalidade. É uma audição prazeirosa, plena de pequenas e maravilhosas surpresas e desvios espertos que possibilitam a música soar nova e revigorada, consumada pelo toque magistral do artista.

01.: Por Toda Minha Vida
02.: O Grande Amor
03.: Luiza
04.: Meditação
05.: Insensatez
06.: Brigas Nunca Mais
07.: Modinha / Olha Maria
08.: Desafinado
09.: Corcovado


*OUÇA: Por Toda Minha Vida

CLIQUE AQUI-BAIXE CD COMPLETO