quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Thedy Corrêa - Loopcinio (2005)***Link reposto***


Loopcinio é o álbum incrível em que Thedy Corrêa, o vocalista da banda Nenhum de Nós, faz uma releitura de clássicos de Lupicínio Rodrigues, um dos grandes compositores da música popular brasileira.
Na hora de gravar o CD, Thedy Corrêa não se limitou às músicas de Lupicínio Rodrigues. A capa o mostra em um bar que era freqüentado pelo compositor gaúcho. Na mesa, ao lado do papel, do lápis e da caixinha de fósforos que ele sempre pedia ao garçom, Thedy acrescentou um laptop, dando ao ouvinte uma prévia da sonoridade do CD na forma de imagem.
São 11 faixas com elementos eletrônicos que criam uma atmosfera ideal para as belas letras do compositor gaúcho, em um clima próximo da bossa. "Ela Disse-me Assim", "Se Acaso Você Chegasse" e "Felicidade" são alguns dos destaques deste excelente trabalho. Vale a pena conferir!

01.: Ela Disse-me Assim
02.: Nervos de Aço
03.: Esses Moços
04.: Recado Não Aceito - part. especial: Adriana Maciel
05.: Vingança
06.: Volta
07.: Cadeira Vazia
08.: Tola
09.: Se Acaso Você Chegasse
10.: Felicidade - part. especial: Stella (filha do Thedy)
11.: Sombras

*OUÇA: Recado Não Aceito

DOWNLOAD 4SHARED

Nenhum de Nós - Focus: O Essencial de Nenhum de Nós (1999)


O Nenhum de Nós cruza a barreira de 24 anos contabilizando mais de 1500 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios e reconhecimento de público e crítica, além de uma fiel legião de fãs espalhados por todo o país. Mantendo a mesma formação desde seu início – fato raro na cena rockeira nacional - a banda surgiu com três integrantes e acrescentou dois novos membros sem nunca ter trocado seus componentes desde então. Foi um dos primeiros - talvez o único - grupo de rock brasileiro a incorporar o acordeon entre seus instrumentos de base, assumindo assim uma sonoridade regional em suas composições. Com uma carreira artística consistente, marcada por um amadurecimento musical e poético, o Nenhum de Nós chega aos 20 de carreira em sua melhor forma, como uma das bandas mais respeitadas do cenário brasileiro.
No início era um trio (Thedy Corrêa: baixo e voz; Sady Homrich: bateria e Carlos Stein: guitarra) quando estreou em outubro de 1986, num bar em Porto Alegre, com músicas próprias e alguns covers. Em 1992, no lançamento de seu quarto disco, virou um quarteto com a entrada de Veco Marques (guitarra e violão). Com o disco “Mundo Diablo” em 1996, efetivou João Vicenti (teclados, acordeon e vocais), que há seis anos atuava como músico convidado. Assim chegaram ao atual formato de quinteto. Em 1987 o grupo lançou seu disco de estréia que levava o nome da banda e trazia seu primeiro sucesso: “Camila, Camila”
(...)

Fonte: http://www.myspace.com/nenhumdenosoficial


Curiosidade: O espetáculo de lançamento do trio com o nome Nenhum de Nós foi no bar Bangalô, onde Sady trabalhava como músico (e onde ensaiavam quase todas as tardes) com um público de umas 80 pessoas - entre amigos e parentes. Precisavam de um nome para a apresentação. Eles buscavam um nome que provocasse curiosidade e que denotasse algo em comum entre os três: Nenhum de Nós enxerga direito; Nenhum de Nós rodou na escola; Nenhum de Nós foi para o quartel, etc.

01.: Camila Camila
02.: Homem-caixa
03.: Enquanto conversamos
04.: O marinheiro que perdeu as graças no mar
05.: O astronauta de mármore (Starman)
06.: Eu caminhava
07.: Strip-tease baby
08.: Fuga
09.: Sobre as mãos
10.: Extraño
11.: Sobre o tempo
12.: Das coisas que eu entendo
13.: Deserto
14.: Julia
15.: Ao meu redor
16.: Jornais
17.: Compaixão
18.: Tudo que aconteceu
19.: Sangue latino
20.: Tente outra vez

*OUÇA: O astronauta de mármore (Starman)

MULTIDOWNLOAD