quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nenhum de Nós - Focus: O Essencial de Nenhum de Nós (1999)


O Nenhum de Nós cruza a barreira de 24 anos contabilizando mais de 1500 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios e reconhecimento de público e crítica, além de uma fiel legião de fãs espalhados por todo o país. Mantendo a mesma formação desde seu início – fato raro na cena rockeira nacional - a banda surgiu com três integrantes e acrescentou dois novos membros sem nunca ter trocado seus componentes desde então. Foi um dos primeiros - talvez o único - grupo de rock brasileiro a incorporar o acordeon entre seus instrumentos de base, assumindo assim uma sonoridade regional em suas composições. Com uma carreira artística consistente, marcada por um amadurecimento musical e poético, o Nenhum de Nós chega aos 20 de carreira em sua melhor forma, como uma das bandas mais respeitadas do cenário brasileiro.
No início era um trio (Thedy Corrêa: baixo e voz; Sady Homrich: bateria e Carlos Stein: guitarra) quando estreou em outubro de 1986, num bar em Porto Alegre, com músicas próprias e alguns covers. Em 1992, no lançamento de seu quarto disco, virou um quarteto com a entrada de Veco Marques (guitarra e violão). Com o disco “Mundo Diablo” em 1996, efetivou João Vicenti (teclados, acordeon e vocais), que há seis anos atuava como músico convidado. Assim chegaram ao atual formato de quinteto. Em 1987 o grupo lançou seu disco de estréia que levava o nome da banda e trazia seu primeiro sucesso: “Camila, Camila”
(...)

Fonte: http://www.myspace.com/nenhumdenosoficial


Curiosidade: O espetáculo de lançamento do trio com o nome Nenhum de Nós foi no bar Bangalô, onde Sady trabalhava como músico (e onde ensaiavam quase todas as tardes) com um público de umas 80 pessoas - entre amigos e parentes. Precisavam de um nome para a apresentação. Eles buscavam um nome que provocasse curiosidade e que denotasse algo em comum entre os três: Nenhum de Nós enxerga direito; Nenhum de Nós rodou na escola; Nenhum de Nós foi para o quartel, etc.

01.: Camila Camila
02.: Homem-caixa
03.: Enquanto conversamos
04.: O marinheiro que perdeu as graças no mar
05.: O astronauta de mármore (Starman)
06.: Eu caminhava
07.: Strip-tease baby
08.: Fuga
09.: Sobre as mãos
10.: Extraño
11.: Sobre o tempo
12.: Das coisas que eu entendo
13.: Deserto
14.: Julia
15.: Ao meu redor
16.: Jornais
17.: Compaixão
18.: Tudo que aconteceu
19.: Sangue latino
20.: Tente outra vez

*OUÇA: O astronauta de mármore (Starman)

MULTIDOWNLOAD

Nenhum comentário: