quinta-feira, 4 de março de 2010

Adriana


Adriana começou sua carreira com apenas 11 anos e aos 12 já era sucesso em todos os programas em que se apresentava. Em 1965 na Jovem Guarda, Adriana cantou ao lado de Wanderléa, Martinha e outras cantoras famosas da época, mas seu primeiro hit aconteceu em 1967 quando gravou seu primeiro disco com a música “Anjo Azul”, de Nonato Buzar (regravada depois com mais sucesso por Wilson Simonal com o título "Vesti Azul"). A canção foi escrita especialmente para ela em alusão à cor de seu uniforme escolar. A gravação foi um record de vendas ultrapassando 380 mil cópias (um feito para a época), sendo premiada com disco de Ouro e Platina, ficando vários meses em primeiro lugar nas paradas brasileiras e na BBC de Londres.
Dentre seus maiores sucessos, além de “Vesti Azul”, estão “O que me Importa” (a mesma balada-soul regravada com mais sucesso por Tim Maia e Marisa Monte), “Quando você partir”, “O amor que existe em mim”, “Sonhos não são impossíveis” (que fez parte da trilha sonora da novela Anjo Mau, que tinha como protagonista Suzana Vieira), ”Eu te amo” e “I Love You Baby” (que até os dias de hoje é tocada nas rádios e que superou a marca de 700 mil cópias vendidas, garantindo-lhe assim presença constante nos programas de televisão).
Seguindo a carreira da mãe, suas filhas gêmeas Tuanny e Natanna participaram da segunda geração do Balão Mágico, e atualmente são formadas em Direito. Adriana faz com o marido Márcio Monteiro
(biólogo marinho, produtor, compositor e músico) uma linda parceria de anos. Ele é o compositor de suas músicas. Adriana continua se apresentando em shows e gravando ocasionalmente. E diz: “...vivo uma vida tranquila tendo como lema sempre o amor em todo o seu universo, e o bom humor de acordar a cada dia e agradecer a Deus pelo ontem, pelo hoje, e pelo amanhã”.

Nenhum comentário: