Eduardo Costa (Belo Horizonte, 13 de dezembro de 1979) é um cantor brasileiro de música sertaneja.
De família muito simples, não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Eduardo Costa declara que é o único artista que veio do povo para a midia, enquanto todos os outros foram da midia para o povo.
Além de cantor, Eduardo Costa é compositor e multi-instrumentista declarado. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas e sendo considerado por isso entre os seus fãs um virtuose do instrumento. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Carlito e Badui, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Afirma que sua musica também é influenciada pela Bossa Nova, Jazz e pelo Rock.
Eduardo Costa também é um grande consumidor de Cachaça e de bebidas alcoólicas, tendo inclusive uma cachaça comercializada com seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário