Banda de rock criada em 1983 no Rio de Janeiro, por Marcelo Hayena (voz), Nilo Nunes (guitarra), Cal (baixo) e Jonathas Nunes (bateria). Obteve o primeiro sucesso três anos depois, quando a música "Dois Gumes" conquistou o segundo lugar do festival Banda Contra Banda e por isso entrou na coletânea lançada pelo festival. A faixa teve boa execução nas rádios e o grupo foi contratado pela Polygram e lançou o primeiro LP, "Nós Normais".
Em 88 mudaram para a gravadora Sony e lançaram "Uns & Outros" em 89. Desse disco destacou-se "Carta aos Missionários", maior sucesso da banda. "Dias Vermelhos", "Máquina Mortífera" e "Lágrimas entre Máscaras" também tiveram relativo êxito.
O terceiro disco, "A Terceira Onda", veio em 1990, não fazendo tanto sucesso quanto o anterior, mas emplacando algumas músicas, como "Notícias do Leste" e "Canção em Volta do Fogo".
O contrato com a Sony foi rescindido em 1992 e o grupo fez algumas tentativas na área independente, se apresentando em shows pelo país. Com mudanças na formação, em 1996 entram o guitarrista André Manieri, o baterista Zarmo e o baixista China, e passam a trabalhar em um novo repertório. Em 1998 a versão para "Love Vigilantes", do grupo inglês New Order, intitulada "Pra Nunca Mais Partir", faz sucesso nas rádios de Belo Horizonte.
No ano seguinte, assinaram contrato com o selo Seven Music, da Sony. Em Julho de 1999, a banda assina um contrato para a produção de um novo disco. Em Março de 2002 o CD, intitulado "Tão Longe do Fim", é finalizado e neste mesmo mês as principais rádios do país iniciam a execução acústica de "Carta aos Missionários". Este disco trouxe 9 canções inéditas e 4 regravações acústicas de grandes sucessos da banda. Em Julho de 2006, a banda lançou o seu mais recente trabalho, "Canções de Amor e Morte".
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Uns e Outros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário