sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cold Case


A série "Cold Case" tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme "Minority Report"), integrante da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos.
Utilizando nova tecnologia, ela interroga testemunhas dos crimes e tenta encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas.
Para desenvolver suas investigações, a detetive conta com o apoio de seu mentor, Tenente John Stillman, e do detetive Will Jeffries, uma de suas conexões com o passado. Em sua equipe também estão os detetives Nick Vera, especialista em arrancar confissões, e o arrogante detetive Scott Valens.
Os acontecimentos das vítimas acontecem entre os anos 50 e 2005, tendo alguns poucos episódios entre os anos 1900 e a década de 50. Enquanto testemunhas falam, seus rostos mudam de seus rostos atuais e seus rostos na época do crime. Às vezes, os casos envolvem idéias importantes e, geralmente, o motivo é por causa das suas ideias e coragem, que as vítimas são assassinadas (feminismo, racismo, Ku Klux Klan, hierarquias, narcóticos, estereótipos, anabolizantes, etc).
No final de todo caso, a imagem da vítima ressurge sorrindo para um de seus amigos ou para Lilly, que sorriem de volta e a imagem some.

Nenhum comentário: