segunda-feira, 1 de março de 2010

Simone - Fica Comigo Esta Noite (2000)


Simone é provavelmente a mais importante cantora da América Latina, desde 1982 quando vendeu cerca de 1 milhão de cópias com o álbum "Corpo e Alma".
Desde então, as vendas são aproximadamente as mesmas, sendo que "25 de Dezembro", um fenomenal álbum de Natal, vendeu cerca de 2 milhões de discos.
Um de seus melhores discos é "Fica comigo essa noite", faixa de abertura e sucesso composto e eternizado por Nelson Gonçalves. "Sentimental demais" e "Que queres tu de mim" nos remetem aos melhores boleros de Altemar Dutra, de quem Simone já visitou o repertório no passado regravando "Brigas", em dueto com Julio Iglesias.
Com a participação de músicos como João Bosco e César Camargo Mariano, e composições de Lupicínio Rodrigues, Zeca Baleiro, Lenine, Vinícius Cantuária, entre outros, o disco mescla boleros, frevos e músicas pop, caracterizando mais um excelente trabalho de uma das cantoras mais ecléticas do país.

01.: Fica Comigo Esta Noite
02.: Desenho de Giz (part. esp. João Bosco)
03.: Sentimental Demais
04.: Cadê Você
05.: Ludo Real
06.: Que Queres Tu de Mim
07.: Nervos de Aço
08.: Anunciação
09.: Boi de Haxixe
10.: Lenha
11.: Paciencia

Bônus (músicas de Altemar Dutra):
- Brigas (Simone - part. esp. Julio Iglesias)
- Pot-Pourri: A Partida/Que Queres Tu de Mim/Brigas (Waleska)


*OUÇA: Fica Comigo Esta Noite

CLIQUE AQUI-BAIXE CD COMPLETO

Nenhum comentário: