quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Outros (doces) Bárbaros DVD (2004)


O grupo Doces Bárbaros foi formado em 1976, quando os quatro baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil se reuniram para o show Doces Bárbaros, no Anhembi (São Paulo). A turnê do espetáculo durou menos de um mês, já que Gil e o baterista Chiquinho Azevedo foram presos por porte de maconha, em Florianópolis. Pouco depois, o show foi retomado e bateu o recorde de bilheteria do Canecão (RJ), onde permaneceu por dois meses. Em seguida, foi lançado o álbum Doces Bárbaros Ao Vivo (postado aqui no Blog em agosto/2009).
Em 1994 aconteceu a primeira reunião do grupo, especialmente para homenagear a escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira. A retribuição veio com a homenagem prestada pela Mangueira aos Doces Bárbaros no samba-enredo daquele mesmo ano. Ainda em 94, o grupo voltou a se reunir para uma apresentação em Londres, no Royal Albert Hall.
Em dezembro de 2002, os Doces Bárbaros voltaram aos palcos, desta vez para a inesquecível apresentação para mais de 100.000 pessoas que lotaram a Praia de Copacabana (RJ) no encerramento do projeto Pão Music. O evento e seus bastidores foram registrados pelo diretor Andrucha Waddington, e o filme, lançado em DVD pela Biscoito Fino em 2004.

Nenhum comentário: