Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. Gravou oito álbuns de estúdio, além de mais dois ao vivo e quatro compilações.
Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem.
A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor PG entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de "banda de rock pesado" foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Publicitá. Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao peso do rock, mais especificamente o metal progressivo. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum "Além do que os Olhos Podem Ver" em poucas semanas.
É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos, estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.
01.: Mais que vencedores
02.: Pastor
03.: Resposta de Deus
04.: Valéria
05.: Razão
06.: Deus eterno
07.: Consciência de liberdade
08.: Perfeita união
09.: Naves imperiais
10.: Cante
11.: Viver por fé
12.: Parar e pensar
*OUÇA: Viver por fé
MULTIDOWNLOAD
Um comentário:
Valeu mesmo Quietinha e desculpa pela ganância ^^(na próxima vou pedir só um CD msm).
Estou muito agradecido por ter atendido a esse meu pedido, não só pelo fato de ser o oficina, mas por poder mostrar que aqui no Brasil tbm fazemos Rock de verdade (não quero desmerecer as bandas de Rock nacionais, mas eu falo de Metal e Hard).
Pelo fato de o Brasileiro não só descriminar esse estilo de Rock como todos escutam o mesmo estilo só que de fora do país, Eu não sou Protestante admito curtir apenas alguns CDs do oficina, mas eu admiro muito essa banda que não só enfrentou o preconceito do próprio público brasileiro como da própria Igreja Protestante, eu tenho eles como exemplo de que o Rock com toda a certeza não é coisa do "Demônio", pra mim eles são o carro chefe do que algum dia pode se tornar um estilo musical bem conceituado aqui no Brasil, Bandas de Hard e Metal aqui no Brasil não faltam mas o que é mais chato é o fato delas não progredirem pela falta de incentivo e a aversão da maioria das pessoas, com esse pedido feito aqui no blog eu espero que muita gnt possa baixar e escutar o som que o oficina faz, espero que algum dia o Rock brasileiro evolua ou se não volte aos tempos de Legião Urbana e Barão Vermelho, não deixemos o Rock afundar no mar do Pop, O Rappa, Charlie Brown, Raimundos e etc tbm são opções pra quem não curte algo tão pesado mas deem valor ao que nos temos pq ruim tenho certeza de que não é.
Valeu mesmo Quietinha!
Postar um comentário