sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Nine Months - Original Motion Picture Soundtrack (1995)
Nine Months (Nove meses) é uma comédia romântica de 1995, dirigida por Chris Columbus. Estrelado por Hugh Grant, Julianne Moore, Tom Arnold, Joan Cusack, Jeff Goldblum e Robin Williams, o filme é um remake americano do filme francês Neuf Mois . Foi o primeiro filme americano de Hugh Grant no papel principal. A trilha sonora original foi composta por Hans Zimmer.
01.: The Time Of Your Life - Little Steven
02.: Let's Get On It - Marvin Gaye
03.: Turn Back The Hands Of Time - Tyrone Davis
04.: Baby, Baby
05.: It's A Boy
06.: Voodoo Woman
07.: Baby's Room
08.: From Russia...
09.: We Can Work It Out
10.: Open Your Eyes
*OUÇA: The Time of Your Life
MULTIDOWNLOAD
Essas músicas aparecem no filme, mas não estão no CD original:
01.: 19th Nervous Breakdown - The Rolling Stones
02.: Baby, I Love You - The Ronettes
03.: These Are the Days - Van Morrison
Alberto Iglesias - Carne Trêmula soundtrack (1997)
Live Flesh (United States, 1997)
Este drama de Almodóvar mostra como muitas vidas mudam por causa de um único tiro. Começando em 1970, quando uma prostituta (Penélope Cruz) dá a luz seu filho Victor, a história salta para uma Madri contemporânea. É em cima de Victor Plaza que tudo se desenvolve, quando este se envolve numa confusão na casa de Elena (Francesca Néri), a quem conhecera dias antes. A polícia aparece por lá, um revólver dispara acidentalmente e Victor amarga sete anos na cadeia, onde arma a mais doce das vinganças. Culpa, arrependimento e redenção num thriller sensualíssimo. Adaptado do livro de Ruth Rendell, este é o único filme de Almodóvar que não é baseado em obras do próprio diretor.
"O diretor espanhol Pedro Almodóvar sempre foi um grande cineasta, um criador, mas tecnicamente deixava sempre um pouco a desejar. Agora, com esta fita, ele finalmente se torna um autêntico diretor de cinema. Sabe cortar, movimentar a câmera, utiliza a trilha musical como ninguém. Continua a fazer filmes pessoais, mas ao mesmo tempo consegue nos comover, tocar nosso coração. Sem medo de chegar ao melodrama.
Deixando de lado desta vez os atores com que estava acostumado a trabalhar, Pedro fez um filme magnífico e sério, sem cair em sátira ou paródias. Javier Bardem faz um famoso jogador de basquete que ficou paralítico e agora se movimenta apenas numa cadeira de rodas. Mas a figura central é um outro rapaz filho de uma prostituta que nasceu a caminho do hospital em pleno ônibus. Teve uma vida difícil, foi parar no reformatório, mas agora saiu para encontrar o caminho certo. E acaba tendo um romance com a mulher do paralítico.
Mas estou simplificando as coisas. O filme é cheio de redemoinhos narrativos, como na vida há coincidências e momentos inusitados, bastante violência, algumas cenas de sexo bastante ousadas. O fundamental é que o grande diretor conduz a história de lance a lance, encestando sempre. Este é um dos melhores filmes e a obra-prima do maior cineasta da Espanha." (Rubens Ewald Filho)
01.: Christmas, 1970 (Navidad, 1970)
02.: Madrid
03.: The Call (La Llamada)
04.: Circular 1
05.: Circular 2
06.: The First Time (La Primera Vez)
07.: David Spies (David espia)
08.: Rehearsal For A Crime (Ensaio de un Crimen)
09.: Lovestruck (El Flechazo)
10.: La Ventilla
11.: Ti Sono Molto Vicino
12.: El Fontanar
13.: Cannon Fodder
14.: That's Why He Shot You (Por Eso Te Disparo)
15.: Fire (Fogo)
16.: Love Theme (Tema de Amor)
17.: Clara And Sancho (Clara y Sancho)
18.: The Letter (La Carta)
19.: Dragging Myself Along (Arrastrándome)
20.: Christmas, 1996 (Navidad, 1996)
21.: Somos - Chavela Vargas
22.: Sufre Como Yo - Alberto Pla Alvarez
23.: El Rosario De Mi Madre - El Duquende
24.: Ay Mi Perro - La Nina de Antequera
25.: Whirl-Y-Reel 2 (Folk Police Mix) - The Afro-Celt Sound System
*OUÇA: Somos